V1 Timi – Modelo Quatro Flechas

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Detalhes

V1 TIMI – MODELO QUATRO FLECHAS
(OPCIONAL: ENCAIXE OU AMARRAÇÃO)
PROJETO – TIMI VA’A (FÁBRICA DO TAHITI)
FABRICAÇÃO – EVOLUTION CANOE (FÁBRICA AUTORIZADA NO BRASIL)

 

COMPRIMENTO DA CANOA: 7,25m

LARGURA: 0,41m

ALTURA: 0,38m

COMPRIMENTO DA AMA: 2,75m

 

PLANOS DE LAMINAÇÃO

 

VACUUM II : Laminação á vácuo com fibra de vidro e núcleo de divinycell. O resultado é uma construção mais rígida e mais leve se comparado às construções sem núcleo. Ao adquirir uma canoa nesse processo o cliente deve estar ciente que se exige mais cuidados em seu manuseio, pois o núcleo de divinycell existente em sua laminação deixa o casco rígido, porém sem o efeito memória que uma laminação básica (sem núcleo) tem. EX: ao sofrer um impacto a canoa pode amassar assim como pranchas de surf.

 

MATERIAL CASCO E DECK – fibra de vidro, resina epóxi, divinycell e pintura PU

 

PESO CANOA – 10,500 KG (variação de 10% para mais ou menos devido o processo ser artesanal)

PESO AMA – 2 KG

PESO IAKOS – 1,200 KG

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VACUUM CARBON : Nessa construção a laminação é feita igualmente a Vacuum II, porém substituímos o tecido de fibra de vidro pelo tecido de carbono na superfície. A presença do carbono traz ainda mais rigidez e deixa o núcleo mais protegido dos impactos que podem gerar amassados, mas o cliente deve estar ciente que se exige os mesmos cuidados mencionados na construção VACUUM II.

 

MATERIAL CASCO, DECK, AMA – fibra de carbono, fibra de vidro, resina epóxi, divinycell e pintura PU

 

PESO CANOA – 9,500 KG (variação de 10% para mais ou menos devido o processo ser artesanal)

PESO AMA – 2,000 KG

PESO IAKOS – 0,800 KG carbono (amarração) / 1,200 kg alumínio (encaixe)

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PRÓ-ELITE: Laminação á vácuo com fibra de carbono e núcleo de honeycomb (colmeia). O resultado é uma construção rígida, o que torna o barco mais veloz e consequentemente mais competitivo.

O núcleo de honeycomb tem mais resistência aos amassados se comparado as construções com núcleo de divinycell. Porém, se houver um impacto que gere um dano, a canoa deverá ser devidamente reparada para que esse dano não alastre através de uma delaminação. A percepção da delaminação é evidente pois a região ficará mole.

 

MATERIAL CASCO, DECK, AMA – fibra de carbono, fibra de vidro,  resina epóxi e honeycomb e pintura PU

 

PESO CANOA – 8 KG (variação de 10% para mais ou menos devido o processo ser artesanal)

PESO AMA – 1,600 KG

PESO IAKOS – 0,800 KG CARBONO (AMARRAÇÃO) / 1,200 KG ALUMÍNIO (ENCAIXE)

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