OC1 FENIX

Solicite agora seu orçamento

Detalhes

Fênix é um pássaro da mitologia grega que quando morria, entrava em
autocombustão e passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas, significando a
perpetuação, a ressurreição e a esperança que nunca têm fim.
O modelo Fênix é uma versão que foi pensada para completar o quiver dos modelos de
oc1 . Uma canoa desenvolvida para um excelente desempenho para o flat water ( água
lisa )

O casco da Sagres foi o ponto de partida , onde foi feita uma diminuição de volume na
proa e na popa e também uma diminuição no comprimento total da canoa. Nessa
diminuição de comprimento total, foi diminuída também a caixa do banco ,
possibilitando um menor acúmulo de água atrás do banco , mas ainda sim permitindo o
uso da canoa para remadores mais altos.

Outra mudança bem significativa foi o estreitamento de casco na região do cockpit ,
para obter uma linha d’água mais contínua , proporcionando uma melhor hidrodinâmica
para melhor fluidez no deslize.

E para completar , o platô de apoio dos pedais, foi diminuída a altura , permitindo um
melhor conforto e controle para remadores com tamanho de pé menor.

 

 

DIMENSÕES DA CANOA:
CAPACIDADE: Até 120Kg
COMPRIMENTO: 6,15m
LARGURA: 0,41m
ALTURA: 0,37m

 

PLANOS DE LAMINAÇÃO:

 

VACUUM II: Laminação á vácuo com fibra de vidro e núcleo de divinycell. O resultado é uma construção mais rígida e mais leve se comparado às construções sem núcleo. Ao adquirir uma canoa nesse processo o cliente deve estar ciente que se exige mais cuidados em seu manuseio, pois o núcleo de divinycell existente em sua laminação deixa o casco rígido, porém sem o efeito memória que uma laminação básica (semnúcleo) tem. EX: ao sofrer um impacto a canoa pode amassar assim como pranchas de surf.

MATERIAL CASCO, DECK E AMA – fibra de vidro, resina epóxi, divinycell e pintura

PU PESO CANOA – 12 kg (variação de 10% para mais ou para menos devido o processo ser artesanal)

PESO AMA – 2,200 kg

PESO IAKOS – 1,200 kg

 

VACUUM CARBON: Nessa construção a laminação é feita igualmente a Vacuum II, porém substituímos o tecido de fibra de vidro pelo tecido de carbono na superfície. A presença do carbono traz ainda mais rigidez e deixa o núcleo mais protegido dos impactos que podem gerar amassados, mas o cliente deve estar ciente que se exige os mesmos cuidados mencionados na construção VACUUM II.

MATERIAL CASCO, DECK e AMA – fibra de carbono, fibra de vidro,  resina epóxi, divinycell e pintura PU

PESO CANOA – 11 kg (variação de 10% para mais ou para menos devido o processo ser artesanal)

PESO AMA – 2,200 kg

PESO IAKOS – 1,200 kg

 

PRÓ-ELITE: Laminação á vácuo com fibra de carbono e núcleo de honeycomb (colméia). O resultado é uma contrução rígida, o que torna o barco mais veloz e consequentemente mais competitivo.

O núcleo de honeycomb tem mais resistência aos amassados se comparado as construções com núcleo de divinycell. Porém, se houver um impacto que gere um dano, a canoa deverá ser devidamente reparada para que esse dano não alastre através de uma delaminação. A percepção da delaminação é evidente pois a região ficará mole.

MATERIAL CASCO, DECK, AMA – fibra de carbono, fibra de vidro,  resina epóxi e honeycomb e pintura PU

PESO CANOA – 9,500 KG (variação de 10% para mais ou menos devido o processo ser artesanal)

PESO AMA – 1,800 KG

PESO IAKOS – 1,200 KG

 

ACESSÓRIO OPCIONAL:

PALEKAI (QUEBRA ONDAS) – R$ 450,00

Este acessório é uma peça fabricada em fibra de carbono. Evita a inundação repentina no cockpit.

 

FRETE

O frete é responsabilidade do cliente, nosso papel é facilitar o processo colocando a
transportadora em contato com o cliente ou indicando algum parceiro para o frete.
A responsabilidade e escolha do frete é exclusivamente de escolha do cliente
Eventuais danos na canoa decorrente do frete devem ser esclarecidos com a
transportadora ou o parceiro transportador

 

CAIXA TRANSPORTE

OC1 – R$ 380,00. É obrigatória a compra da caixa transporte para as canoas despachadas via transportadora, para evitar danos e garantirmos cobertura total do seguro.

Solicite agora seu orçamento

Vamos conversar?